Delícia A margarina Delícia é referência no mercado há mais de 60 anos. Desde a década de 50, Delícia foi pioneira e ditou as novidades em termo de sabor e cremosidade.

Delícia sempre colocou muita qualidade na mesa dos brasileiros e, agora, revolucionou o mercado de margarina. Hoje, Delícia é a única margarina do Brasil que é feita com creme de leite. Isso quer dizer que ela ficou muito mais cremosa, muito mais saborosa e o melhor: é ótima para passar no pão e para cozinhar.
É surpreendente, experimente.

1959

Lançamento da margarina Delícia.
Em 1959, Delícia foi a primeira margarina, no país, a ser distribuída em caminhões com isolamento térmico, refrigerados por blocos de gelo seco.

  • 1959
1964

Embalagem reutilizável.
Além das tradicionais latas e tabletes, a SANBRA lançou a margarina Delícia também em potes plásticos coloridos, que poderiam ser reutilizados para armazenar outros produtos.

  • 1964
1967

Primeira campanha publicitária.
Primeira campanha publicitária de Delícia: “É mais do que gostosa!”. O sabor da margarina Delícia foi o foco na época.

  • 1967
1969

Promoção “Olê, Olá”.
Delícia iniciou a promoção “Olê, Olá”, que distribuía milhões em prêmios – incluindo casas pré-fabricadas, carros, motocicletas, máquinas de tricô e joias – por meio de vales colocados dentro das embalagens das margarinas. “É tudo na base do abriu, olhou, ganhou”, afirmava o ator Grande Otelo nos comerciais de TV.

  • 1969
1972

Delícia em embalagem termoformada.
Em 1972, Delícia introduziu a técnica de termoformagem em sua linha. A técnica pioneira permitia o acondicionamento do produto sem contato manual, em ambiente absolutamente limpo. Após o lançamento da nova embalagem, as vendas da margarina Delícia superaram todas as outras.

  • 1972
1973

Nova logomarca.
Com grafia estilizada, ainda em letras brancas dentro de uma elipse vermelha, a nova logomarca estampava os quatro tipos de embalagens da margarina Delícia: lata, tablete, pote e termoformada.

  • 1973
1976

Lançamento da margarina Delícia Cremosa.
A versão “cremosa” da margarina Delícia foi lançada e teve boa aceitação do consumidor. O nome Delícia Cremosa seria usado para a versão convencional da margarina da linha Delícia.

  • 1976
1978

Promoção Hanna-Barbera.
As tampas das embalagens de margarina Delícia Cremosa foram impressas com personagens do estúdio Hanna-Barbera para colecionar: Capitão Caverna, Tutubarão, Elefantástico, Formiga Atômica e Rabugento.

  • 1978
1979

“A incrível fábrica de delícia”.
A Incrível Fábrica de Delícia foi a campanha mais lembrada de 1979. Todo o elenco de estrelas era do programa humorístico “Planeta dos Homens”, da Rede Globo. O slogan que assinou todos os comerciais e anúncios foi o “Passe, passe bem, passe sem parar.”

Promoção McLaren/Fórmula 1
Foi feita uma ação promocional no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A promoção era a seguinte: 4 tampas de 250 g ou duas de 500 g davam acesso e direito a tirar uma fotografia dentro de um carro da Fórmula 1.

  • 1979
  • Acervo do Centro de Memória Bunge. Fundação Bunge. Avenida Maria Coelho Aguiar, 215 - Bloco D 5º andar - Jardim São Luiz. 10; 12 e 15 de julho de 2013. São Paulo. Brasil.
1980

Campanha publicitária “Sobre tudo, Delícia Cremosa”.
Delícia usou personagens reais, como carpinteiro, padeiro e dona de casa, em seus comerciais de televisão.

Promoção Super-Heróis.
As tampas das embalagens de margarina Delícia Cremosa vinham estampadas com super-heróis para colecionar: Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha e Aquaman.

  • Acervo do Centro de Memória Bunge. Fundação Bunge. Avenida Maria Coelho Aguiar, 215 - Bloco D 5º andar - Jardim São Luiz. 10; 12 e 15 de julho de 2013. São Paulo. Brasil.
  • 1980
1982

Patrocínio Delícia Cremosa Corrida de Jangadas.
Na 15ª Dragão do Mar, em Fortaleza-CE, a jangada patrocinada pela margarina Delícia Cremosa venceu a competição na categoria Tábua.

  • 1982
1984

Relançamento de Delícia Cremosa com nova embalagem.
Depois de 2 anos de pesquisas, em várias regiões do país, a margarina Delícia Cremosa é relançada, nacionalmente, com nova formulação, nova embalagem e nova campanha publicitária.

1990

Campanha publicitária “A vida é mais gostosa com Delícia Cremosa”.
Comercial de TV exibia o café da manhã de famílias famosas e não famosas. A proposta era mostrar que o dia com Delícia começava com alegria.

  • 1990
1991

Promoção “Oh! Que delícia de vida”.
Um dos maiores sucessos de marketing na história de Delícia Cremosa. A promoção “Oh! Que delícia de vida” levou a marca a disputar a liderança de mercado ao distribuir prêmios de considerável – e até então inédito – valor para o segmento: previdências privadas vitalícias (1ª fase, maio de 1991) e casas em qualquer parte do território nacional (2ª fase, setembro de 1991). A atriz Regina Duarte foi a estrela da ação.

  • 1991
1992

LANÇAMENTO DA MARGARINA DELÍCIA DIET.
Com 50% das calorias e 40% da gordura das margarinas tradicionais (em relação a cremes vegetais, 35% menos calorias), a Delícia Diet teve vida curta devido a denúncias de que o produto não era realmente dietético. O caso não foi o único. A década de 1990 foi marcada pelo crescimento significativo do segmento de “saudabilidade” na indústria de alimentos e pela popularização de produtos diet e light, o que acarretou um maior controle, por órgãos de saúde no país, do uso desses termos para fins De comunicação e marketing. Antes de ser retirada do mercado, porém, a margarina Delícia Diet motivou uma campanha publicitária que, para uma sensibilidade do início do século XXI, apresentava pontos problemáticos também quanto a questões de gênero: “Troque de margarina com 50% menos calorias, antes que seu marido a troque por duas de 25”, dizia o comercial. A embalagem da margarina tinha as cores branco e creme, em um design mais “leve”, que fazia alusão ao menor teor de calorias do produto.

  • 1992
1993

Promoção “Mais que gostosa”.
Uma promoção que elevou as vendas de Delícia Cremosa. Foi lançada uma série especial das embalagens de margarina em que a casa de campo ganhou o primeiro plano da tampa. Além do sorteio de uma casa por mês, vales-brindes encontrados nas embalagens davam direito a muitos outros prêmios.

LANÇAMENTO DA MARGARINA DELÍCIA LIGHT.
Um ano após descontinuar a produção e a comercialização da Delícia Diet por questões legais – para um produto ser considerado diet, não basta reduzir o teor de nutrientes como açúcares, carboidratos ou gorduras, esses devem ser eliminados e/ou substituídos –, a Sanbra lança a Delícia Light. O novo produto ainda é baseado no anterior, mas com nova formulação, nova campanha e nova embalagem.

  • 1993
1994

Relançamento de Delícia Cremosa.
Delícia Cremosa passou por uma reformulação para se adaptar aos hábitos regionais do brasileiro. Nas regiões Sul e Sudeste, a margarina ganhou uma nova receita, mais suave. No Norte e Nordeste, permaneceu a receita antiga. Nesse lançamento, foram feitos três comerciais para a TV. A campanha, que foi um sucesso, recebeu prêmios como uma das mais lembradas pelos consumidores. As vendas de Delícia Cremosa aumentaram cerca de 12,5%.

  • 1994
1995

Lançamento da margarina Delícia Forno & Fogão.
Delícia ampliou seu portfólio com o lançamento de uma margarina específica para uso culinário.

  • 1995
1996

NOVAS EMBALAGENS DA LINHA DELÍCIA E NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA.
As embalagens das margarinas Delícia Cremosa, Light, Forno & Fogão e Manty assumem um colorido mais vibrante. A campanha publicitária anuncia “novo sabor” de Delícia Cremosa e garante ao consumidor que, mesmo de olhos vendados, é possível sentir a diferença em relação às outras: “Mais maluco que esta propaganda é quem não experimentar.”

  • 1996
1998

Campanha publicitária “Mulheres Especiais”.
Mantendo o foco no público feminino, a margarina Delícia Cremosa produziu um filme com sete personalidades: as atrizes Carolina Ferraz e Luana Piovani, a dançarina Carla Perez, a apresentadora de TV Ofélia Anunciato, a jornalista Leda Nagle, a jogadora de basquete Paula e uma das fundadoras da escola de samba Mangueira, Dona Neuma. “Todas são mulheres especiais, como você” foi a ideia por trás da campanha.

  • 1998 (2)
  • 1998 (1)
1999

Lançamento do Requeijão Delícia.
Delícia inovou mais uma vez e lançou seu requeijão nas versões convencional e light.

NOVAS EMBALAGENS E PROMOÇÃO “QUE DELÍCIA DE DÚVIDA”.
O colorido vibrante, inaugurado em 1996 nas embalagens de Delícia Cremosa, Light e Forno & Fogão, é substituído por um design mais suave. A paleta de cores foi reduzida para privilegiar o branco, que está associado à limpeza e à higiene. Para marcar o lançamento, a atriz Patrícia Pillar anuncia uma nova promoção, que oferece à consumidora (o público-alvo ainda é a mulher) a possibilidade de escolher um entre quatro prêmios – daí o slogan utilizado.

  • 1999
  • 1999_requeijao
2000

NOVA LINHA DELÍCIA E PESQUISA DE MERCADO.
Entre abril e maio, chegavam às prateleiras as novas margarinas Delícia Cremosa, Light e Forno & Fogão. A linha apresentava novas mudanças no visual das embalagens e nas logomarcas – alteradas havia apenas um ano – e nova formulação. Para comunicar as mudanças, foram produzidos uma campanha publicitária, com o slogan “Nova Delícia, muito mais que uma margarina gostosa”, um site na internet (www.margarinadelicia.com.br) e amplo material de ponto de venda: cartaz, cartazete, folheto para abordagem com degustação, porta-folheto adesivo, mídia TV, móbile, faixa de gôndola, wobbler e plástico de forração. As medidas foram bem-sucedidas, de acordo com pesquisa realizada com consumidoras de São Paulo (SP), Recife (PE) e Campina Grande (PB), pela Escala Pesquisa de Mercado Ltda.

  • 2000
2002

Campanha publicitária “Gostosa como sempre” e novas embalagens.
Em abril de 2002, Delícia começou a explorar a história da marca, relacionando longevidade com qualidade genuína. “Num mundo onde tudo muda o tempo todo, é bom poder contar com as coisas boas de sempre, aquelas coisas genuínas da vida, como a margarina Delícia.” Três comerciais para TV contavam a história de vida de quatro gerações de mulheres, entre 20 e 80 anos.

  • 2002 (1)
  • 2002 (3)
  • 2002 (2)
2003

Lançamento da linha delícia sabores e novas embalagens.
Nas versões Alho e Oliva, as novas margarinas Delícia Sabores integravam-se à linha de produtos Delícia, na mesma época em que todo o visual das embalagens era reformulado mais uma vez.

  • 2003 (1)
  • 2003 (2)
  • 2003 (3)
  • 2003 (4)
2004

Lançamento da maionese Delícia e promoção “Que delícia de receita”.
Em abril, foi lançada a maionese Delícia, em potes de 250 g, 500 g e bisnagas.

NOVAS VERSÕES DA LINHA DELÍCIA SABORES.
Surgiam as versões Cebola Tostada e Ervas Finas, exclusividades da marca Delícia no mercado: as únicas com “pedações” de cebola e de ervas.

  • 2004 (1)
  • 2004 (2)
  • 2004 (3)
  • 2004 (4)
2005

Campanha publicitária “O novo sabor da maionese”.
Em março, a maionese Delícia foi relançada com nova embalagem e novo sabor, o grande destaque. Para os comerciais de TV, foram utilizados recursos tecnológicos licenciados pela Pixar, estúdio de animação digital responsável por filmes como Toy Story, Procurando Nemo e Monstros S.A. A tecnologia, até então inédita na publicidade brasileira, e um consórcio de três produtoras nacionais de animação que envolveu mais de 80 profissionais, deram origem ao personagem Monsieur Deli, mascote da nova maionese.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA “VOCÊ NUNCA PROVOU TANTO SABOR”, NOVAS EMBALAGENS E NOVOS SABORES.
Numa extensão da campanha produzida para a maionese Delícia, toda a linha de margarinas passa a adotar a mascote Monsieur Deli, que interage com a atriz Cléo Pires, e ter no sabor seu atributo-chave. As novas embalagens substituem os personagens ilustrados, criados em 2003, por fotografias de alimentos. A linha ganha os novos sabores Maçã e Canela, Provolone e Mila (lançada em 1973 pela Sanbra, foi a primeira margarina de milho do país e passou a fazer parte da linha Delícia em 2005). Surge também uma nova margarina para uso culinário (como a Forno & Fogão) sabor Oliva, disponível em embalagens com 4 tabletes de 100 g. Além disso, todas as margarinas passam a trazer a indicação de 0% de gorduras trans. Numa campanha publicitária que envolve comerciais de TV, anúncios em revista e jingle em rádio, destaca-se um outdoor, inédito no Brasil, com aroma e imagem tridimensional em movimento: o Monsieur Deli passando margarina no pão. A campanha recebe o prêmio Destaque no Marketing, da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN).

  • 2005 (3)
  • 2005 (1)
  • 2005 (2)
  • 2005 (8)
  • 2005 (4)
  • 2005 (5)
  • 2005 (6)
  • 2005 (7)
2006

Lançamento do azeite Delícia.
Em fevereiro, foi inaugurada uma nova categoria de produtos da linha Delícia. O novo azeite Delícia era comercializado em latas de 200 e 500 ml, na versão convencional, e em garrafas de vidro e latas de 500 ml, na versão extravirgem.

Lançamento de novos sabores de margarina e de Delícia Manteiga.
Surgiram duas novas adições à linha de margarinas saborizadas: Peito de Peru, Brigadeiro e um novo blend com 50% de manteiga e 50% de margarina em sua fórmula, a Delícia Manteiga.

  • 2006 (1)
  • 2006 (2)
  • 2006 (3)
  • 2006 (4)
  • 2006 (5)
  • 2006 (6)
  • 2006 (7)
  • 2006 (8)
  • 2006 (9)
  • 2006 (10)
2007

Lançamento de novo sabor de margarina e novas embalagens.
Em agosto, surgiu a margarina com sabor de tomate e manjericão. O lançamento foi marcado por uma mudança geral em todas as embalagens da marca Delícia.

  • 2007 (8)
  • 2007 (1)
  • 2007 (2)
  • 2007 (3)
  • 2007 (5)
  • 2007 (6)
  • 2007 (7)
2008

Lançamento da Delícia Supreme.
Lançado em agosto, o novo produto “com um toque de leite” foi a aposta para se tornar a “melhor margarina do mercado”.

  • 2008 (2)
  • 2008 (1)
2009

CINQUENTENÁRIO DA MARCA DELÍCIA.
A data, que coincide com os 80 anos da marca Salada, também da Bunge Alimentos, é celebrada com um selo comemorativo nas embalagens das margarinas, uma linha do tempo no site e um evento no Recife com a participação dos 100 maiores distribuidores e atacadistas do Brasil, em agosto.

  • 2009Planeta_Bunge_82_Pagina_20
  • 2009Cx.161P.01T.02.Dg_Pagina_15
  • 2009Cx.161P.01T.03.Dg_Pagina_21
2010

Campanha publicitária “Nada é mais gostoso”.
Com foco no público feminino e no conceito de “melhor margarina do mercado”, a campanha de Delícia Supreme levou dois comerciais para a TV com os atores Márcio Garcia, Reinaldo Gianecchini e Vladimir Brichta.

Prêmio Brasileiro de Embalagem para Delícia Supreme.
Delícia Supreme ganhou o Troféu Roberto Hiraishi, no 20º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews.

2012

Campanha publicitária “Momento Delícia”.
Em abril, uma nova campanha publicitária associou as margarinas da linha Delícia aos pequenos prazeres do cotidiano.

  • 2012
2013

Lançamento da margarina Delícia Canola.
Em maio, Delícia lançou a primeira margarina do mercado à base de óleo de canola. A comunicação do lançamento explorou os atributos saudáveis do produto: fonte de ômega 3 e teor calórico reduzido.

  • 2013
2015

Promoção Delícia “Sabor Premiado”.
Imagine achar meio milhão de reais dentro de um pote de margarina? A Delícia criou uma das maiores ações promocionais do varejo em 2015. Na Promoção Delícia Sabor Premiado, o consumidor poderia ganhar de R$ 500 a R$ 500 mil.

  • 2015
  • 2015 - 1
2016

Delícia estreia no reality “Batalha dos Cozinheiros”, com Buddy Valastro.
Delícia foi uma das marcas patrocinadoras da primeira edição brasileira do reality show “Batalha dos Cozinheiros”, estrelado pelo chef confeiteiro Buddy Valastro.

  • 2016
2018

Lançamento da Nova Delícia.
Com a participação de consumidores reais durante todo o processo, Delícia se reinventou mais uma vez. Mudou de embalagem, de receita, e ficou ainda mais cremosa e saborosa.

  • 2018
2019

Promoção “Mude de Verdade com a Nova Delícia”.
Depois de ficar mais cremosa, saborosa e com embalagem renovada, Delícia convidou o consumidor para provar a nova receita e ainda se deliciar com centenas de prêmios instantâneos em forma de vales-compras de R$ 300 e um sorteio no valor de R$ 100 mil. O vencedor do grande prêmio ganhou um carro zero-quilômetro.

  • 2019
  • 2019 - 2
  • 2019 - 3
2020

Relançamento da Margarina Delícia Supreme.
Depois de melhorar ainda mais a receita, a nova Delícia Supreme sabor Manteiga reuniu a combinação perfeita entre a cremosidade da margarina e o sabor da manteiga.

Seara adquire os negócios a Marca
Em dezembro a Seara adquiriu os negócios de Margarinas e Maioneses da Bunge.

  • 2020
2021

Delícia com Creme de Leite estabelece um novo patamar de sabor e qualidade para o mercado de Margarinas.
Delícia mudou a referência de sabor e qualidade do mercado ao adicionar creme de leite em sua receita, o que a deixa muito mais saborosa e cremosa no pão ou na torrada, assim como no preparo das suas receitas favoritas.

  • 2021
  • 2021 - 1
  • 2021 - 2
  • 2021 - 3

Fale conosco

Delícia adora uma boa conversa. Por isso fique à vontade para entrar em contato e bater um papo com a gente.